↑ Retornar para Vale a pena ler

Eu acredito na Multiplicação

Eu acredito na Multiplicação

Reinaldo David - 9241-6317

Pastor Bill Mellinger, Crestline First Baptist;

www.crestlinefbc.com

Como é que vamos cumprir a Grande Comissão? Parece que deve incluir as relações de mudança de vida com os sem-igreja. Claramente, ele tem de incluir poder sobrenatural enquanto oramos ao Senhor da colheita; e deve haver trabalhadores que preparam o solo, sementes de plantas, água as mudas, e cultivar a colheita.

Por que acreditamos que as células são a melhor maneira de fazer discípulos que fazem discípulos? Não é tudo sobre relacionamentos e que o discipulado é sobre o crescimento relações com Deus, uns aos outros e ao mundo?

Este mês nós estamos falando sobre a importância da multiplicação celular. Nós usamos esta analogia por causa da ilustração surpreendente de células que se dividem e multiplicam constantemente para dar uma nova vida. Se acreditamos que Jesus é o caminho para a vida, queremos ver o mundo inteiro alcançado com o Evangelho de Jesus Cristo. Como podemos fazer isso? não é a multiplicação das relações da melhor maneira?

Lembro-me de uma ilustração de David Watson, em seu livro, “Chamados e Comprometidos.” Ele disse: “” Se você fosse um evangelista excepcionalmente dotado de uma reputação internacional, e se, sob Deus, você pode ganhar 1.000 pessoas para Cristo a cada noite de a cada ano, quanto tempo ele iria levá-lo para ganhar o mundo inteiro para Cristo? Responder, ignorando a explosão populacional, mais de 10.000 anos. Mas se você é um verdadeiro discípulo de Cristo, e se você é capaz sob Deus para ganhar apenas uma pessoa a Cristo a cada ano; e se você poderia, então, treinar essa pessoa para ganhar uma outra pessoa por Cristo a cada ano, quanto tempo seria necessário para ganhar o mundo inteiro para Cristo? Responder, apenas 32 anos! ”

Este exemplo fala volumes quando falamos de multiplicação. Multiplicação não é apenas sobre começar mais grupos. A multiplicação é sobre nós a construção de relacionamentos ao longo de um período de tempo, ver pelo menos uma dessas pessoas que vêm a fé em Cristo, discipular-los na fé, e ajudá-los a alcançar pelo menos uma pessoa em sua Oikos. Eu não parar com o um. Isto é além. Em vez disso, tanto o trabalho de discipular outros, e cada um deles discípulos outra e assim por diante. Portanto, a multiplicação celular não é sobre o registro de frequência, é sobre fazer discípulos de todo o mundo e isso não é feito sem ensinando-os a obedecer a Jesus.

Eu acredito na multiplicação porque eu quero que o mundo inteiro saiba Jesus.

Fonte: https://prandrelda.wordpress.com