↑ Retornar para Vale a pena ler

A ATITUDE DO ESPÍRITO DE LIDERANÇA

A ATITUDE DO ESPÍRITO DE LIDERANÇA

dicas-png-940c397341

Compreender a natureza de liderança é essencial porque a maneira como pensamos sobre nós mesmos determina nossas atitudes e nossas ações. Quando você descobre que o Criador o criou com a sua própria natureza, então você compreende que a sua aspiração para liderar é normal. O dom do espírito de liderança, a nossa capacidade natural intrínseca, acompanha a consciência do espírito de liderança – uma atitude.

LIDERANÇA É TRANSFORMAR O SEU VERDADEIRO EU PARA O BENEFÍCIO DOS OUTROS.

Quando Deus ordenou a Adão dar nome a todos os animais, Adão não se absteve de fazê-lo e tentou argumentar com Deus dizendo: “Há animais em demasia. Como eu poderei dar nome a todas essas espécies”? Ele não hesitou. Em vez disso, ele simplesmente o fez. Ele tinha confiança própria, convicção e autoridade do espírito de liderança. É importante observar que Deus não deu a Adão uma lista com nomes de animais para ele escolher. Ele permitiu que Adão usasse a capacidade que ele possuía dentro de si a fim de mostrar-lhe que a sua habilidade para fazê-lo já existia.

A capacidade para responder à responsabilidade é inerente à natureza de todos seres humanos, mas a maioria de nós evita as oportunidades de ativá-la ou maximizá-la. Creio que o Criador projetou a vida de tal forma que ela constantemente exige do nosso potencial de liderança secreto. Repito, o princípio é este: Deus provê seja para o que for que Ele nos chamar.

A NATUREZA DO ESPÍRITO DE LIDERANÇA

ADMINISTRAÇÃO DO SEU MEIO AMBIENTE

Quando falamos sobre a natureza de alguém ou de algo, isso tem a ver com o que é natural á pessoas ou coisa. Isso expressa o conceito da “essência intrínseca”. Toda coisa criada possui uma natureza nata. Ela faz parte natural de sua existência. A natureza de uma coisa é determinada pelo seu propósito e pela sua função, e controla os seus instintos, dons e capacidades intrínsecos. Você se lembra de nosso exemplo anterior de que a natureza de um pássaro é natural ao seu propósito inerente de voar e que a sua anatomia, suas habilidades e seu desígnio são formados para refletir essa natureza? Do mesmo modo, a natureza de um peixe expressa o seu propósito intrínseco.

O DOM DO ESPÍRITO DE LIDERANÇA ACOMPANHA A CONSCIÊNCIA DO ESPÍRITO DE LIDERANÇA

A natureza do espírito de liderança é o desejo inerente a toda raça humana de controlar e regular tanto o meio ambiente como as circunstâncias. Isso é o que chamamos de direção. Esse desejo é natural; até mesmo quando não é a nossa real experiência, o desejo continua se fazendo presente. Você já ouviu uma atarefada mãe e dona de casa dizer a outra: “Como você consegue dar conta”? Essa é uma frase que muitos de nós usamos, mas que não percebemos o que estamos dizendo. Quando uma dona de casa faz esse tipo de pergunta, ela, na verdade, está perguntando: “Como você consegue lidar com as suas circunstâncias”? Essa é a pergunta normal de um líder a outro. Assim, você tem uma dona de casa que pode nem saber que ela é líder, naturalmente querendo conduzir seus filhos, seu orçamento, seu lar e assim por diante. Esse desejo provém da natureza de liderança dentro dela.

Mesmo que as pessoas ignorem a sua natureza intrínseca ou possam ter a sua completa prática negada, o desejo de controlar e de conduzir o destino próprio continua residindo no fundo do coração do espírito humano. Liderar é um desejo natural.

PRÁTICA DE INFLUÊNCIA

Influenciar também faz parte da natureza de liderança. Todas as pessoas querem, naturalmente, influenciar o mundo ao seu redor. Quando você pára para pensar sobre isso, percebe que todos nós influenciamos – seja um vendedor tentando influenciar um cliente em potencial, uma criança tentando influenciar o pai ou a mãe ou um rapaz tentando influenciar uma moça. Queremos influenciar porque queremos, naturalmente, estar no controle. No entanto, tem-se confundido influência com domínio. De acordo com o propósito original, não fomos criados para dominar outras pessoas, mas para exercer domínio sobre a Terra e seus recursos. Quando não compreendemos essa distinção, manipulamos e abusamos de pessoas, e frustramos a expressão de sua própria natureza de liderança dada por Deus. Exercer a influência correta significa inspirar outros por intermédio do dom de liderança que recebemos. A verdadeira natureza de liderança é a atração de outros aos nossos dons, os quais estão dispostos para o desempenho de serviço.

 Extraído do Livro “O espírito de liderança”, Myles Munroe

 

Fonte: https://prandrelda.wordpress.com