↑ Retornar para Visão do M.D.A

TSD – Tempo a Sós com Deus

TSD-ReinaldoDavid

Tempo a Sós com Deus

“Crescendo no conhecimento, intimidade e comunhão com Deus”.

A palavra de Jesus sobre a oração nos encoraja. Mas tu ,quando orares ,entra no quarto, e fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai que vê o que está oculto ,te recompensará .(Mateus 6:6).

É muito importante ter um momento diário de comunhão com Deus ,onde você ora ,medita ,contempla, louva, adora e também ouve a voz do Senhor.

Assim como gostamos e temos expectativa de encontrar e estar com alguém que amamos, esse tempo deve ser muito especial e prioritário em nossas vidas.

Aqui vão algumas orientações que ajudarão a ter um T S Dabençoado e efetivo:

“Um horário Especial”

A qualquer hora podemos nos encontrar com Deus; afinal, ele habita em nossas vidas, e depois que recebemos a salvação em Cristo, temos acesso direto ao Pai pelo novo e vivo caminho. É muito importante separar um tempo determinado para ter o T S D.

  “Um lugar Especial”.

Além do horário precisamos ter um lugar para nossa comunhão com Deus, você deve procurar um local onde pode ficar á vontade para falar, cantar, ler a Bíblia, sem interferências externas.

Talvez um quarto em sua casa, ou numa sala no trabalho ou no carro, pense e faça seu planejamento para uma T S Despecial.

“Deve ser diário”.

Assim como cuidamos do nosso corpo diariamente, da mesma forma devemos também cuidar do nosso espírito, comunhão com Deus é como o relacionamento com a pessoa que amamos, ou como o casamento que é para toda vida.

  “Deve ser com grande expectativa”.

Não pode ser forçado. A comunhão com Deus é uma coisa que devemos esperar ansiosamente como diz o salmista: A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pelo romper da manhã. (salmos 130:6).                                                        

 “Deve ser com fé”.

Nós vivemos pela fé, por conseguinte, um tempo a sós com Deus deve ser cheio de fé. Devemos crer que Ele nós ajudará pelo Espírito Santo, e ouvirá a nossa oração e também falará conosco.

“Os componentes do T S D”.

Claro que não há uma receita para a comunhão efetiva com Deus. Ela é uma questão de relacionamento, portanto, deve acontecer de forma natural e espontânea.

Porém, podemos aprender com a experiência de outros e separar algumas sugestões, que por sinal não estão em ordem, pois todas são importantes:

— Louvor e Adoração–

Deus espera a nossa adoração, tenha um momento de exaltação, gratidão e adoração pelo que Ele é e pelo que Ele faz.

                  — Leitura e estudo da Palavra —

Abra sua Bíblia e leia-a com bastante atenção procurando entender as verdades do texto, buscando o que fala sobre Deus, Jesus, o Espírito Santo e o ser humano. Procure entender as promessas e os mandamentos.

                    — Meditação —

É muito importante desocupar e acalmar a mente para meditar em Deus e sua Palavra.

Comece a pensar nos atributos do Senhor, seu poder, a beleza da criação, a sua obra em nossas vidas, seus planos de ser glorificado em todo o universo.

— Ouvir a Voz de Deus –=

No meio de todas as atividades anteriores, Deus estará falando conosco, mas é muito importante estar atento ás lições que o Espírito Santo quer nos ensinar, por intermédio da leitura, estudo e meditação na Palavra de Deus.

Dela vamos extrair verdades, promessas, mandamentos e princípios. Essas verdades ficarão gravadas em nossas mentes e corações de tal forma que nossa vida será transformada e alinhada com a vontade e o caráter de Deus.