«

»

jun
26

A Seara e os Ceifeiros

TEXTOS BASE: Mateus 9.35-38

“E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.”

Quando Jesus esteve aqui na terra durante seu ministério ele se ateve a curar muitos enfermos e a expulsar os demônios, mas ele deixou claro que estes sinais são manifestação da misericórdia e cuidado de Deus e o alvo verdadeiro de sua vinda era a salvação da humanidade. Na mensagem do domingo vimos a preocupação e compaixão de Jesus por Israel, pois vinham até ele e recebiam curas e milagres mas eram vistas como ovelhas sem pastor. Vamos relembrar alguns tópicos chaves citados:

1º) Ovelhas sem pastor: Jesus só podia cuidar e apascentar a poucos em seu ministério por isso ele se ateve em alimentar e cuidar de doze discípulos. Na igreja de hoje vamos fazer algumas avaliações:
- Um pastor pode dar alimento para 120 ou 150 ovelhas? Será que alguma não irá ficar com fome?
- O que você acha que a reunião de célula tem feito por você como ovelha?
- Jesus tinha um tratamento individual com seus 12 discipulos. Qual a vantagem deste discipulado?

2º) Grande é a seara e poucos os ceifeiros: Jesus diz aos seus discípulos que a multidão é grande e precisa de ceifeiros (trabalhadores) para cuidar da colheita.
- O primeiro passo é orar por trabalhadores: precisamos orar para que as ovelhas sejam bem cuidadas e isso inclui pedir a Deus que levante líderes e discipuladores.
- O segundo passo é consequência: Se você estiver orando sinceramente a Deus, automaticamente Deus colocará em seu coração o desejo de cuidar de pessoas que inclui orar, fortalece-los e edifica-los na fé.
- Nem sempre nos vemos assim: às vezes temos uma visão errada do nosso potencial, mas Deus acredita em nós mais do que qualquer um. Deixe de lado todo complexo de inferioridade e creia num Deus que pode te capacitar.

3º) Davi – o pastor de Israel: Davi era o mais moço de seus irmãos, não tinha porte de guerreiro e era alguém esquecido até pela sua família, contudo Deus o ungiu como Rei de Israel. Veja as barreiras que ele enfrentava:
- Não foi chamado à mesa com Samuel; (comente)
- Nem mesmo seu pai achava que ele poderia ser um Rei;
- A sua fé foi vista como afronta pelos seus irmãos;
Ele venceu todas as barreiras crendo que Deus poderia fazer dele, alguém muito usado por Deus e essa mesma unção está sobre sua vida, você só precisa crer no poder de sua oração e na presença de Deus ao seu lado diante de seus gigantes espirituais.

Deus te chamou para ganhar almas e cuidar bem delas ajudando a apascentar as ovelhas de Deus. Passe a orar mais por ceifeiros e saiba que é com você mesmo que Deus quer contar, mesmo que você veja muitas limitações não desista, pois Deus é poderoso para vencer limitações. Você pode a partir de hoje viver o novo de Deus em sua vida e a cada dia crescer pois o cristão anda de fé em fé e de vitória em vitória e lhe garanto que você será grandemente usado por Deus para alcançar outros e cuidar bem deles.

Ministrada pelo Pb. José Sérgio em 24 de Junho de 2012.

 

Faça o download abaixo.

A Seara e os Ceifeiros (158)

   Ouça a pregação abaixo.  

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.