«

»

out 13

Crise: Terreno fértil para o milagre!

Crise: Terreno fértil para o milagre!

crise

 

Quebra-Gelo: Deus está conosco sempre!

Objetivo: Mostrar que Deus estará conosco tanto nos momentos bons quanto em meio às Crises e que independente do que passamos, nós podemos escrever uma nova história!  

Material: Uma bala e uma borracha.

Desenvolvimento: A borracha e a bala são passadas por cada um da célula, que deve se apresentar e contar algo doce e algo que, se pudesse, apagaria de sua vida. O líder deve conduzir o momento afim de que todos se apresentem. Respostas mais profunda são dadas normalmente por membros da célula, porém se houver algum tipo de quebrantamento, conduza para um período de oração uns pelos outros.

 

TEXTO BASE: II Reis 4:1-7 (Procure ler o texto todo)

Eliseu disse: “Como posso ajudá-la? O que você tem em casa?”.

 

RESUMO DA MENSAGEM

Neste domingo o Pastor Josué compartilhou uma palavra sobre a Crise. Aprendemos que é o momento ideal para nos ensinar, pois é na crise que a gente cresce e durante a crise nós amadurecemos. Pois cada ação tem uma reação! O que você plantar isso também você colherá. Vamos aprender um pouco mais sobre a ministração deste domingo:

 

PONHA EM DISCUSSÃO:

 

Problemas podem ser o método que Deus usa para nos fazer crescer: É na crise que a gente cresce, amadurece e se torna mais útil para o Reino de Deus. Como você acha que a crise pode ajudar uma pessoa a crescer? Materialmente ou espiritualmente?

 

Um milagre depende do que tenho: Para Deus fazer um milagre, Ele não depende de muita coisa, pode ser uma botija com um pouco de azeite conforme o texto. Você concorda que o pouco nas mãos do Senhor pode se tornar muito? (Peça que alguém dê um exemplo ou  testemunho de algo que DEUS já fez).

 

 

O milagre pode não acontecer quando há problema de relacionamento com a vizinhança: No (vers. 3). O profeta diz: Pede vasilhas emprestadas para os teus vizinhos.

COMO VOCÊ VÊ ESSA QUESTÃO DE RELACIONAMENTO COM A VIZINHANÇA? VOCÊ ACREDITA QUE SEU VIZINHO PODE SER UM FUTURO MEMBRO DE SUA CÉLULA OU ATÉ MESMO UM FUTURO LÍDER DE CÉLULA?

 

O pastor Josué falou sobre relacionamentos quebrados, e o quanto impede que Deus faça milagres em nossas vidas.

 

PARA REFLETIR: COMO ESTA NOSSO RELACIONAMENTO COM NOSSOS VIZINHOS?

 

O tamanho do milagre é proporcional ao tamanho da minha fé: Aprendemos no texto que: Muitas vasilhas, muito azeite, poucas vasilhas, pouco azeite, depende de você. Como você pode aplicar na sua vida esta frase?

 

A fonte do milagre é inesgotável: Na ministração aprendemos que: O azeite parou…(não-acabou), Você acredita que Deus age? Certo? Mas entende que precisamos fazer nossa parte? (Deixe livre para que possam comentar).

.

 

CONCLUSÃO:

Aprendemos que em tempo de crise, devemos bater na porta certa e falar com pessoas certas. Como Pastor Josué falou: Ainda que seu problema tenha o tamanho do Mar Vermelho ou da muralha de Jericó, creia em milagre. Nunca aceite perder aquilo que é herança do Senhor. E Por maior que seja a crise, não faça negócio com o diabo. Continue firme, servindo ao Senhor com Alegria, mantendo-se fiel a Ele. Pois se Deus disse que vai abrir a torneira aproveite e prepare bastante vasilhas!

…E isso é apenas o começo!!!

 

Clique abaixo e faça download do Estudo para Sua Célula

325 – Estudo para Célula (25-09-16)

325 – Estudo para Células Rede Jovem (25-09-16)

325 – Estudo para Células Pré Adolescentes (25-09-16)

325 – Kids FOLHA DE CRIANÇAS 325 – Kids 1 e 2 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *