«

»

ago 24

Você já está morto.

Você já está morto

Buscai as coisas do alto

 

Quebra-Gelo: COMO FOI A SUA SEMANA?

Usando a terminologia das previsões do tempo, diga como foi a sua semana, do tipo “chuvas e trovoadas”, “ensolarada”, “parcialmente nublado” “Com cerração…” “Sol com pancadas de chuva”… etc.

 

Moral: Depois que todos falarem diga ao grupo a importância dessa dinâmica. Todos nós passamos por momentos diferentes uns dos outros, alguns por momentos ruins outros por momentos bons. Assim como na previsão do tempo, nós passamos por muitas “pancadas de chuvas”, mas precisamos crer que logo ela passará e virá o tempo bom. Só precisamos estar firmes na fé.

 

TEXTO BASE: Colossenses 3.1-4

“Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com Ele em glória.

 

RESUMO DA MENSAGEM

O apóstolo Paulo exorta a igreja de Colosso a permanecer firme e olhando para o alto e não nas coisas terrenas. E para isso ele ensina que já estamos mortos e a nossa vida precisa estar inteiramente em Deus. Neste domingo o pastor José Sérgio compartilhou uma palavra sobre três classes de mudanças que precisam acontecer em nossa vida. Vamos compartilhar um pouco mais sobre a palavra deste domingo:

 

PONHA EM DISCUSSÃO:

 

1ª) COISAS QUE DEVEMOS FAZER MORRER (EXTERMINAR):

 

Querido facilitador, os versículos do 5 ao 7 citam essas coisas, procure compartilhar com o grupo e tratar alguns deles.

(PROSTITUIÇÃO – IMPUREZA – APETITE DESORDENADO –

VIL CONCUPISCÊNCIA OU DESEJOS MAUS – AVAREZA OU GANÂNCIA)

 

2ª) COISAS PARA ABANDONAR (LANÇAR FORA):

 

Querido facilitador, os versículos do 8 ao 10 citam essas coisas, procure compartilhar com o grupo e tratar alguns deles.

(IRA OU RAIVA – CÓLERA – MALICIA – MALEDICÊNCIA – PALAVRAS TORPES – MENTIRA UNS AOS OUTROS)

 

 

3ª) COISAS PARA NOS REVESTIR (NOS COBRIR):

 

Querido facilitador, os versículos do 12 ao 14 citam essas coisas, procure compartilhar com o grupo e tratar alguns deles.

(ENTRANHAS DE MISERICÓRDIA OU COMPAIXÃO – BENIGNIDADE – HUMILDADE – MANSIDÃO – LONGANIMIDADE – SUPORTAR E PERDOAR – AMOR)

 

 

CONCLUSÃO:

 

Nossa caminhada de fé exige que venhamos a abrir mão de coisas que nos prejudicam como cristãos e não demonstram a nova natureza que recebemos em Cristo Jesus. Como estamos mortos para o mundo precisamos lembrar que estamos mortos também para os desejos e sentimentos que destroem relacionamentos e a nossa paz com Deus. Você é cheio da paz e do amor de Deus! Você pode declarar pela fé que você é manso, humilde e cheio de compaixão e dentro de você há uma capacidade sobrenatural para suportar e perdoar!

.

…E isso é apenas o começo!!!

 

 

 

 

 

Clique e baixe o Estudo de Célula desta semana!

Adultos

320 – Estudo para Célula (21-08-16)

Jovens & Adolescentes

320 – Estudo para Células Rede Jovem (21-08-16)

Célula Kids – Estudos / Para Colorir

320 – Kids FOLHA DE CRIANÇAS

320 – Kids 1 e 2 anos

320 – Kids 7 e 8 anos

Deus abençoe e Boa Célula!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *